CONHEÇA A HISTÓRIA DO KUNG-FU

Uma das artes marciais mais conhecidas é o kung-fu, uma luta que teve a sua origem na China, mas foi conquistando outras partes do mundo pouco a pouco. Para ser executado bem é necessário que seja utilizado o kimono para kung-fu e as técnicas adequadas de respiração.

O kung-fu é uma arte marcial que trabalha muito com técnicas de respiração atreladas à concentração do indivíduo, fazendo com que ele possa se concentrar e executar um determinado movimento com sua força máxima para que o seu objetivo seja atingido.

Sendo provavelmente a arte marcial mais antiga do mundo, o kung-fu surgiu da observação do homem para com a natureza e foi sendo aprimorado ao longo dos anos, gerando diversos estilos em uma única arte marcial.

História do kung-fu

Quando falamos sobre a China, uma das primeiras coisas que pensamos é no Kung-fu, uma arte marcial considerada como a mais antiga de todas e que foi desenvolvida a partir da observação dos movimentos dos animais e como uma forma de defesa de ataques de homens de outras tribos e até mesmo animais selvagens.

Há muitas histórias que circulam pelo kung-fu, mas podemos afirmar que ela foi originária da China, sendo desenvolvida como mecanismo de defesa e foi se aprimorando ao decorrer dos anos, o que tornou possível também o desenvolvimento de diversos estilos de luta kung-fu. Diferente de outras lutas, pode haver utilização de armas brancas.

Existem inúmeros relatos a respeito de quando essa luta surgiu, porém existem afirmações que dizem ter mais de 4000 anos de existência, sendo essa uma luta considerada até mesmo pré-histórica e com o principal objetivo de sobreviver em meio aos ataques.

O kung-fu é uma luta que possui princípios filosóficos similares aos ensinamentos do taekwondo, onde acredita-se que a força está na harmonia da ordem natural que existe em todas as coisas.

Sendo uma luta que exige movimentos ágeis e precisos, o kung fu requer muita concentração, técnicas de respiração e aplicação da energia do corpo para o alcance de determinado objetivo.

O que preciso para começar a praticar?

Para começar a praticar você precisa de um kimono para kung-fu, além da faixa indicativa do seu nível na arte marcial. Porém, nas primeiras aulas o seu uso não é obrigatório, sendo apenas necessário que você utilize uma roupa que te dê liberdade de movimento.

As roupas utilizadas devem ser elásticas e não devem possuir nenhum tipo de zíper ou conteúdo metálico. Um exemplo de estilo de roupa ideal para iniciar seria como uma espécie de moletom.

Em resumo…

Ao utilizar um kimono para kung-fu você vai logo notar a diferença na execução e liberdade dos movimentos, pois por mais que você utilize uma roupa extremamente confortável, nunca poderá ser comparada com a roupa ideal para a prática de artes marciais.

Diferente de outras artes marciais, no kung-fu é permitido o uso de armas brancas (faca, bastão, espada e outras) por pessoas que já tenham muito mais experiência e agilidade com as mãos. Quando utilizadas, as armas têm o objetivo de melhorar o reflexo, equilíbrio e agilidade.

AS VANTAGENS DA VENTOSATERAPIA

A ventosaterapia se tornou bastante popular como uma alternativa pouco invasiva para desintoxicar o organismo, reduzir dores, no tratamento de contraturas musculares, desconfortos, ajuda na recuperação do

Leia Mais >>

Seja Um Parceiro Torah!

A Torah fabrica kimonos personalizados e exclusivos para a sua escola ou academia, assim seus alunos podem adquirir os seus kimonos oficiais já com a sua logomarca e seus patrocinadores.E tem mais: você terá um hotsite exclusivo para a divulgação de seus produtos, onde seus alunos consultarão apenas os seus produtos homologados ao preço que você determinar.Preencha o formulário de adesão abaixo e aguarde o nosso contato, será um prazer tê-los como parceiros

PATROCÍNIOS

Nosso programa de patrocínio está fechado para novas inscrições

Fique ligado nas nossas redes sociais para novidades!